Damos por nós a pensar como as coisas, por vezes, acontecem na hora certa. A Eiriz Saúde foi uma delas!
Mas voltando um pouco atrás… Nós conhecemo-nos e começamos a namorar na faculdade (o Luís é do Porto e a Catarina é da Figueira da Foz). Os anos de faculdade foram desafiantes, mas depois de nos conhecermos tudo ficou mais fácil, porque sempre nos ajudamos um ao outro e ficamos mesmo a fazer dupla nas aulas práticas!
Quando acabamos a faculdade e nos formamos como médicos dentistas, começava o primeiro grande desafio que era encontrar o nosso lugar, o nosso cantinho, onde poderíamos começar a ajudar as pessoas com todo o conhecimento que tínhamos adquirido durante 6 anos.
Enquanto pensávamos qual seria a melhor solução e no que fazer (é incrível como, na altura, não sabíamos nada da vida!), o primo do Luís ligou-lhe a avisar que estava um anúncio no Jornal de Notícias sobre uma clínica dentária à venda.
O anúncio chamava a atenção porque não era convencional. Nele podíamos ler o seguinte: “Apenas para quem tem vontade de trabalhar e dinheiro para comprar”! Ficamos surpresos, mas algo no anúncio nos chamou a atenção. Era estranho… Na realidade, vontade não nos faltava e não havia como saber se tínhamos dinheiro sem dar o próximo passo!
A decisão de arriscar em prol da nossa paixão: a Medicina Dentária
Resolvemos marcar uma visita com o médico que vendia a clínica (o nome comercial era Clínica de Eiriz). Fizemos a nossa primeira viagem até Baião, era de noite e não conhecíamos nada!
Fomos com os pais do Luís e tentámos acompanhar o dono da clínica, mas não era fácil (conhecia bem a estrada e nós não). O que vale é que esperava nas curvas por nós! Mas parecia que íamos para o fim do mundo!
Entretanto, após algum stress, chegamos e visitamos a clínica. Já passaram quase 17 anos, mas a imagem que ficou foi de uma clínica com boa iluminação e bem arranjadinha. Dava para perceber que tinha sido feita com gosto e carinho.
A primeira impressão daquela que viria a ser a Eiriz Saúde cativou-nos e logo ali ficamos, sem dizer nada um ao outro, com vontade de adotar a clínica.
Uma viagem de lembranças. Assim nasceu a Eiriz Saúde
Voltamos para casa. As dúvidas eram muitas, as preocupações somavam-se! Será que devíamos começar sozinhos com tanta responsabilidade? Não seria muito longe do Porto? Será que nos conseguíamos manter e justificar o investimento que os nossos pais a muito custo fariam em nós?
Enfim, depois de se investigar as contas e verificar que a clínica não tinha dívidas, decidimos que iriamos arriscar. Faltava apenas saber se manteríamos a única assistente que trabalhava na clínica: a Inês (a Susana estava como funcionária do laboratório de Análises Clínicas). Optamos por ficar com a Inês e foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado.
Assim, tudo começou para nós em Baião – onde se situa uma das clínicas Eiriz Saúde – e ainda hoje, apesar de relativamente longe de nossa casa, gostamos de fazer este percurso até Eiriz. Acalma-nos, faz-nos refletir e de alguma forma dá-nos uma alegria “embrulhada” numa viagem de boas lembranças.